Andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol sem campeões

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram hoje canceladas pelas respetivas federações, devido à pandemia de covid-19.

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram hoje canceladas pelas respetivas federações, devido à pandemia de covid-19, anunciaram as estruturas num comunicado conjunto.

O cancelamento das provas deixa sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 08 de abril, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Benfica liderava os campeonatos de voleibol e hóquei em patins, o FC Porto o de andebol e o Sporting o de basquetebol.

Segundo o comunicado, serão realizadas “competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos”, exceto quando direitos desportivos já tiverem sido atribuídos pelas federações.

Estas provas de qualificação serão realizadas no início da temporada de 2020/21, em moldes ainda a anunciar, na qual poderão participar atletas inscritos para a próxima época, não sendo obrigatório que sejam os atletas registados em 2019/20.

O apuramento para as competições europeias de cada modalidade processar-se-á através do “critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respetivas competições”, organizando através dessa tabela a ordem de prioridade a comunicar às federações internacionais.