“Super Lua” esta noite, à janela!

NÃO SAI DA CASA | O fenómeno da Super Lua, vai ser muito nítido e brilhante, devido ao céu se encontrar limpo e também à redução da poluição do ar.

Não deixe de espreitar pela janela | Foto: Ana Rodrigues

Em tempo de pandemia, esta noite não deixe de espreitar pela janela, para apreciar e admirar uma “Super Lua” com uma tonalidade alaranjada, que promete iluminar e preencher o céu, como há muito não se via.

Segundo os meteorologistas o fenómeno da Super Lua, vai muito nítido e brilhante, devido ao céu se encontrar limpo e também à redução da poluição do ar, dando a sensação que a lua pareça ainda maior.

“A fase de Lua Cheia vai ocorrer no dia 8 de abril às 03h35 horas e o instante da presença da Lua no perigeu ocorre hoje, dia 7 de abril às 18h08 horas, onde a Lua estará a uma distância de aproximadamente de 356 906,557 km da Terra”, explica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

A lua terá uma tonalidade laranja, vai parecer 14% maior e 30% mais brilhante.

A melhor altura para observar esta ‘Super Lua Cheia’, será no momento do nascimento da lua, em que ela aparece no horizonte, ou seja, esta terça-feira, dia 7 de abril em Lisboa pelas 19h32; no Porto pelas 19h30, em Coimbra pelas 19h29, no Funchal pelas 20h03 e em Ponta Delgada pelas 19h41, adianta o OAL.

Não saia de casa! Basta estar à janela e olhar para o céu!