Três detidos por tráfico de droga na Amadora

Ação de patrulhamento na Amadora, no âmbito de uma ação de fiscalização no cumprimento das normas decorrentes do Estado de Emergência, surpreende três indivíduos no interior de uma viatura estacionada.

PSP de Amadora detêm três homens por tráfico de droga, após tentativa de fuga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, deteve no sábado três jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma acção de patrulhamento no Bairro Alto Cova da Moura, na Amadora, no âmbito de uma ação de fiscalização no cumprimento das normas decorrentes do Estado de Emergência, foram interpelados três indivíduos no interior de uma viatura estacionada. “Quando lhes foi solicitado para saírem do veículo, o condutor num movimento rápido encetou fuga, tendo sido interceptado alguns metros mais à frente, a esconder-se debaixo de um veículo estacionado, numa tentativa de iludir os agentes”, explica a PSP em comunicado.

O indivíduo foi revistado, “tendo sido encontrados na sua posse alguns pedaços de produto suspeito de ser estupefaciente (haxixe), bem como uma quantia de 2.712,57 euros. Os outros dois ocupantes foram igualmente revistados, tendo sido encontrado na posse de um deles a quantia de 65 euros e alguns pedaços de produto suspeito de ser estupefaciente, e no outro nada de relevante”, pode ler-se.

Na viatura foram encontrados “pacotes com produto suspeito de ser estupefaciente, uma balança de precisão e alguns telemóveis”.

No total foi apreendida mais de dois dois mil euros, bem como 245 doses de haxixe, 131 doses de heroína e 120 doses de cocaína.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste – Juízos da Amadora, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.