Esquadra da PSP de Queluz | Foto: arquivo

Por falta de agentes, a esquadra da PSP de Queluz, só consegue garantir ações de patrulhamento nas ruas, com o apoio de efectivos das esquadras de Casal de Cambra e Massamá.

A unidade policial está a trabalhar com menos 15 efetivos devido à pandemia. Um dos agentes foi diagnosticado positivo com a Covid-19 e os outros 14 estão de quarentena em casa.

Segundo o Correio da Manhã (CM) “dos 52 agentes, existem muitos que estão de baixa”, adiantando que aquela instalação que integra a Divisão da PSP de Sintra “só está a conseguir garantir o patrulhamento diário com o apoio de agentes de outras duas esquadras”.

“A esquadra de Queluz mantêm-se em permanência, desde quinta-feira, apenas um graduado de serviço e um agente de sentinela”, refere o CM.

Recorde-se, os 14 polícias que se encontram em quarentena, ainda aguardam pela chegada dos exames laboratoriais que irão comprovar se estão ou não a covid-19. O agente infetado, está a receber tratamento em casa.

Câmara de Sintra vai abrir três centros de testes rápidos à Covid-19

Recorde-se, a Câmara de Sintra vai abrir três centros para despiste rápido da Covid-19, – centros de acolhimento e de análise – a funcionar nos próximos dias, em data a anunciar pelas autoridades de saúde e pelo município.

“O primeiro vai ser no novo centro de saúde de Agualva, onde se vai fazer, simultaneamente, a avaliação e a análise. Os resultados vão ser conhecidos no próprio dia”, confirmou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, adiantando que “os restantes centros vão abrir imediatamente a seguir”.

Uma das coisas que “tem preocupado” a autarquia “é que os resultados das análises vêm com alguns dias de atraso”, lamenta o autarca que justifica assim a instalação dos centros de testes rápidos à Covida-19, no concelho, “com resultado de análises no próprio dia”.

Fotografia: Google Maps