Agente da divisão de Sintra da PSP infetado pelo novo coronavírus

CORONAVÍRUS | Agente da divisão de Sintra da PSP, foi infetado com o novo coronavirus. A hipótese está prevista no Plano de Contingência da PSP e pode passar pelo encerramento da esquadra em Queluz.

PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou hoje o seu primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus dentro da força de segurança. O caso já foi validado e diz respeito a um elemento da Divisão da PSP de Sintra, pertencente à esquadra de Queluz.

A informação avançada pelo Expresso online, adianta que a Autoridade de Saúde está a avaliar a situação, para determinar que medidas devem ser adotadas de imediato.

Recorde-se, este agente de Sintra é o primeiro caso positivo entre as forças e serviços de segurança portugueses.

Segundo apurou o SINTRA NOTÍCIAS, a hipótese está prevista no Plano de Contingência da PSP e pode passar pelo encerramento da esquadra em Sintra.

Dois casos na GNR

Já esta sexta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou os dois primeiros casos de contágio por Covid-19 na GNR. Fonte oficial desta força de segurança confirmou ao Correio da Manhã (CM) que se tratam de militares que prestam serviço a Norte do país, um pertencente ao comando territorial, e outro num destacamento da Unidade de Intervenção.

“Os dois militares estão a ser medicados há vários dias, de quarentena, e com apoio também do centro clínico da GNR”, adianta o CM.

Recorde-se, são já 3 os casos da doença nas forças de segurança em Portugal.

[atualizada, 09h48, sexta-feira]