CP reforça comboios na linha de Sintra após maior procura

CORONAVÍRUS | A CP decidiu implementar “um reforço da oferta”, na Linha de Sintra, cujos efeitos iniciais se farão sentir no final da tarde de hoje,

CP Linha de Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A CP – Comboios de Portugal decidiu reforçar a linha de Sintra, após ter sido registada uma procura elevada nos primeiros comboios da manhã, um dia depois de ter ajustado a oferta a nível nacional, perante o impacto do Covid-19.

“No âmbito da monitorização do comportamento da procura que efetua, a CP constatou hoje no terreno que […] na linha de Sintra verifica-se que os primeiros comboios da manhã, têm registado uma procura mais elevada do que as restantes linhas e horários do dia”, indicou a empresa em nota enviada à imprensa.

Assim, a transportadora decidiu implementar “um reforço da oferta”, cujos efeitos iniciais se farão sentir no final da tarde desta quinta-feira, bem como nos primeiros comboios da manhã.

A empresa sublinhou que vai continuar a monitorizar a evolução da procura para “avaliar a contínua necessidade de proceder a eventuais novos ajustamentos”.

Recorde-se, na quarta-feira, no âmbito do seu plano de contingência, a CP implementou uma redução da sua oferta, a nível nacional, ajustando os comboios à procura.

Conforme explicou a CP, nos últimos dias, registou-se uma redução da procura de viagens de cerca de 60%, sendo que a monitorização do volume de validações dos títulos de transporte teve um impacto de até 70% nas linhas urbanas de Lisboa e do Porto. Neste sentido, a CP decidiu implementar uma redução de 25% para assegurar uma “forte margem” de capacidade instalada.

Na verificação no terreno, a CP constatou também hoje que nos comboios urbanos do Porto e de Lisboa a oferta satisfaz a procura.