Homem de 45 anos detido por homicídio qualificado em Sintra

DETIDO | Um homem de 45 anos foi detido em castelo Branco pela Polícia Judiciária pela prática de vários crimes de homicídio qualificado no concelho de Sintra.

Polícia Judiciária (PJ) - arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 45 anos, em Castelo Branco, suspeito de ter matado outro num restaurante no Cacém, em Sintra, no dia 14 de março, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, refere que o detido é indiciado pela prática de crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física graves, falsificação de documentos e detenção de arma proibida.

De acordo com as autoridades policiais, a detenção ocorreu num local inabitado, situado em Castelo Branco, onde o suspeito se havia abrigado, após se ter colocado em fuga do local do crime.

Durante a detenção, o homem identificou-se com um documento falso, encontrando-se “em situação de permanência irregular em território nacional”.

Segundo a PJ, o homicídio aconteceu no dia 14 de março num restaurante no Cacém, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Na ocasião, o detido atingiu um homem de 39 anos com vários golpes de arma branca, provocando-lhe a morte.

No mesmo dia, o detido golpeou também uma outra pessoa que tentava acabar com a desavença, tendo-lhe provocado lesões físicas graves.

O homem será presente agora a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.