Carnaval com temperaturas a chegar aos 26 graus

O bom tempo parece disposto a divertir-se nas miniférias do Carnaval, com céu pouco nublado e temperaturas que podem chegar aos 26 graus Celsius.

Subida das temperaturas

O bom tempo parece estar disposto a divertir-se nas miniférias do Carnaval, com céu pouco nublado e temperaturas que podem chegar aos 26 graus Celsius, em algumas regiões do país, embora na terça-feira “gorda” as máximas comecem a descer.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a previsão para os próximos dias é de céu limpo e vento moderado a fraco a soprar do quadrante leste, sendo mais intenso nas terras altas.

Para esta sexta-feira, conte com uma subida das temperaturas mínima e máxima, acima do normal para a época, e que se vai manter até segunda-feira.

Na terça-feira, dia de Carnaval, já é esperada uma descida de temperatura e possibilidade baixa de ocorrência de precipitação, no norte e centro do país.

As temperaturas mínimas vão rondar os 5 a 11 graus Celsius em grande parte do território, enquanto as máximas vão variar entre os 16 e os 26 graus, cujos valores mais altos vão registar-se na região sul, nas regiões do Alentejo e Algarve.

  • Fotografia: Sintra Notícias