JOMA celebra 47 anos e presta homenagem a atletas e ‘staff’

Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA) celebrou esta terça-feira, o seu 47º aniversário

João Pedro Cardoso, presidente da Juventude Operária de Monte Abraão

O Clube Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA) celebrou esta terça-feira, o seu 47º aniversário, homenageando antigos e atuais atletas e staff, como Patrícia Mamona, Yazaldes Nascimento, Diogo Ferreira e o treinador José Sousa Uva.

O JOMA, presidido por João Pedro Cardoso, surgiu em 1973, quando um grupo de jovens residente na freguesia queria jogar futebol e que para poder fazer a nível competitivo, era necessário legalizar um clube. Assim a Juventude Operária de Monte Abraão, que hoje disponibiliza à comunidade várias modalidades, como o Atletismo, Futsal, Futebol de onze, Pool, Karaté, Zumba e Ginástica Sénior.

Contudo tem sido no atletismo que o JOMA se tornou uma referência nacional, pela sua constante aposta na formação de atletas, muitos deles conhecidos do desporto nacional, como Patrícia Mamona (triplo salto), Yazaldes Nascimento (100/200m), Diogo Ferreira (Vara), Naide Gomes (salto em comprimento), Vera Barbosa (400m), Bruno Coelho Oficial (Futsal), entre tantos outros.

O evento decorreu na sede do clube, em Monte Abraão, e contou com a presença de Basílio Horta e Rui Pereira, Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Sintra, de Pedro Brás, Presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, membros do Executivo e da União de Freguesias de Queluz e Belas, ainda Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo e representante da Associação Futebol de Lisboa (AFL).