Sintra entre as “Maravilhas do Mundo” da revista Lonely Planet

Entre a Grande Muralha da China, as pirâmides do Egipto ou o Monte Kilimanjaro, surge Sintra, “como que saída de um conto de fadas” e com vistas de “tirar o fôlego”. Um ponto de passagem obrigatória, na perspectiva da revista Lonely Planet.

Sintra consta das lista das 101 “Maravilhas do Mundo” da Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo. Entre os destinos a não perder em 2020, encontram-se ainda atracções como a Grande Muralha da China, as pirâmides do Egipto e o Monte Kilimanjaro na Tanzânia.

Wonders of the World, uma edição luxuosa editada em papel, surgiu nas livrarias físicas e online e serve de inspiração para as decisões de viagens para 2020. Entre os 101 destinos, Portugal surge representado por uma “viagem obrigatória”, que é visitar Sintra. 

Entre as 368 páginas, a “viagem obrigatória” para quem aterra em Lisboa “parece saída de um conto de fadas”, lê-se na publicação, onde figuram “101 paisagens maravilhosas” e as melhores formas de as visitar com o orçamento acessível.

A revista destaca os “jardins exóticos e palácios reluzentes”, como o da Pena e a Quinta da Regaleira, mas também as casas históricas, as vistas a partir da Serra e as ruínas do Castelo dos Mouros.

São sugeridos roteiros na região, que incluem os melhores sítios para dormir (no Moon Hill Hostel, na Sintra 1012 Boutique Guest House e no Villa Mira Longa) e para comer e beber (no Incomum By Luís Santos, no Nau Palatina e no Café Saudade).

A revista está à venda online (no caso da loja oficial da Lonely Planet assinalam-se 24,95 euros em papel, 17,47 em e-book ou 32,44 euros se compradas as duas versões).


Fotografia: DR Quinta da Regaleira