Projeto de Compostagem Doméstica “Faça mais, para fazermos melhor”

Os SMAS de Sintra em parceria com a TRATOLIXO, S.A, promovem o projeto de compostagem, “Faça mais, para fazermos melhor” com o propósito de sensibilizar os munícipes

Os SMAS de Sintra são a entidade gestora responsável pela recolha seletiva dos resíduos urbanos produzidos no concelho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra em parceria com a TRATOLIXO, S.A, promovem o projeto de compostagem “Faça mais, para fazermos melhor”.

A iniciativa tem como propósito, “sensibilizar os munícipes para o aproveitamento dos restos da preparação dos alimentos e da manutenção dos jardins e hortas para a produção de composto, através da compostagem”.

O projeto de compostagem doméstica tem como objetivo a “redução de resíduos urbanos biodegradáveis enviados para tratamento e contribuir para a qualidade de vida e meio ambiente de Sintra”.

Para tal, são disponibilizados gratuitamente junto dos munícipes, equipamentos (compostores) que permitem o tratamento local dos resíduos orgânicos gerados diariamente.

Recorde-se, os SMAS de Sintra são a entidade gestora responsável pela recolha seletiva dos resíduos urbanos produzidos no concelho.

Para esclarecimento de dúvidas ligue para 800 210 020 ou compostagem@smas-sintra.pt