Beloura shopping vai ser colégio americano

O Centro Comercial Beloura vai ser transformado em colégio americano que deverá abrir portas em setembro de 2020. A restruturação vai demorar três anos, mas o supermercado e o cinema vão continuar abertos.

Centro Comercial Beloura, em Sintra | Imagem: Google

O Centro Comercial Beloura, em Sintra, vai ser transformado em colégio americano e deverá abrir portas em setembro de 2020. A restruturação vai demorar três anos, mas o supermercado e o cinema vão continuar abertos, adianta o jornal SOL.

Segundo os novos proprietários, o espaço com uma área de construção de 30 mil metros quadrados deverá abrir já no mês de setembro de 2020, no início do próximo ano letivo. Não será uma escola nem tradicional, nem portuguesa, mas sim a primeira TASIS (The American School In Switzerland) a pisar território nacional – uma escola internacional americana que já abriu portas na Suíça, Inglaterra e Porto Rico e onde a língua oficial de ensino é o inglês. Além disso, será a primeira escola construída dentro de um antigo centro comercial. 

Ao SOL, a TASIS Portugal esclareceu que o projeto de renovação do espaço vai demorar três anos. Para já, o colégio vai receber alunos até ao 6.º ano de escolaridade, estando previsto o alargamento ao ensino básico – até ao 9.º ano – para 2021 e, posteriormente, o objetivo será abrir portas aos alunos do secundário. 

Apesar de grande parte do futuro daquele espaço estar destinado ao ensino, o supermercado Supercor do El Corte Inglés e o Cinema City, composto por oito salas, vão continuar a funcionar. A confirmação foi dada ao SOL pela TASIS Portugal, que garantiu que os dois espaços vão permanecer, acrescentando que têm consciência de que “a vizinhança fica muito mais descansada por saber isso”.


Imagem: Google – arquivo