Autarquia e Fundação Cultursintra assinam protocolos com 12 associações culturais do concelho de Sintra | Foto: CMS

O município de Sintra e a Fundação Cultursintra FP assinaram, esta quarta-feira, 12 protocolos de colaboração com associações culturais do concelho no valor de 452 900 mil euros.

“A autarquia pretende contribuir para a consolidação e apoio efetivo ao associativismo cultural, vertente na qual a Câmara se encontra empenhada e para a qual tem trabalhado, de forma a levar a cultura a todos e a todos os cantos do concelho”, salientou o presidente da Câmara M de Sintra, Basílio Horta.

Foram celebrados protocolos com a Associação Cultural Teatromosca, Byfurcação – Associação Cultural, Casa das Cenas – Educação pela Arte, Chão de Oliva – C.D. em Sintra, Éter Produções Culturais, Grupo Tapafuros, Grupo Teatroesfera, Instantâneos – Associação de Teatro de Improviso, Musgo Amarelo Associação, Valdevinos Associação Cultural, Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e Voando em Cynthia – Associação Cultural.

Para além das verbas relativas à assinatura dos protocolos, a Câmara de Sintra e a Fundação Cultursintra FP irão contratar, em 2020, diversos espetáculos temáticos, destinados ao público escolar e comunidade sénior, e para promoção da sustentabilidade e ambiente, no valor de 340 mil euros.


Fotografia: CMS