Concelhia do PSD Sintra homenageou Francisco Sá Carneiro

PSD em Sintra evocou a memória de Francisco Sá Carneiro.

Concelhia do PSD de Sintra homenageou, como o faz todos os anos, Francisco Sá Carneiro

No dia em que passaram 39 anos sobre a trágica morte de Francisco Sá Carneiro, a 4 de dezembro de 1980, a Concelhia do PSD de Sintra, voltou a homenagear e a recordar o homem e o político, primeiro ministro de Portugal e presidente do Partido Social Democrata.

Este ano coube a Virgínia Estorninho, militante e secretária de Sá Carneiro, colocar uma coroa de flores junto ao seu monumento na Praça Francisco Sá Carneiro em Sintra.

“Este momento tem ainda mais significado, porque foi no Cine-Teatro Carlos Manuel, em que aconteceu o último momento de aparição pública de Sá Carneiro, neste caso, num comício para as eleições presidenciais de 1980, no antigo Cine-Teatro Carlos Manuel, actualmente Centro Cultural Olga de Cadaval”, pode ler-se em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A cerimónia foi antecedida de breves palavras sobre o homem e a obra de Francisco Sá Carneiro, proferidos pela presidente da Concelhia de Sintra, Ana Isabel Pacheco Valente e pela militante e secretária de Sá Carneiro, Virgínia Estorninho.

Estiveram presentes na cerimónia, que se repete todos os anos, a 4 de dezembro, militantes do partido, como o presidente da Mesa de Assembleia do PSD Sintra, João Lacerda Tavares, mas também os ex-deputados Ana Sofia Bettencourt e António Rodrigues, bem como o ex-ministro, Jorge Braga de Macedo.