Casa de Saúde da Idanha vai debater “Deficiência Intelectual… hoje!”

“Diferentes perspetivas do novo Regime do Maior Acompanhado”; “Qualidade de Vida… Hoje?” e “Desafios na construção do Projeto de Vida”, são assuntos em debate e que contam com a presença de especialistas nas mais diversas áreas.

Auditório Bento Menni, na Casa de Saúde da Idanha


A Casa de Saúde da Idanha vai organizar o 7.º Seminário de Ética, subordinado ao tema “Deficiência Intelectual… Hoje!”, iniciativa que terá lugar no dia 4 de dezembro, quarta-feira, no auditório da Casa de Saúde da Idanha, a partir das 09h00.

O evento contará com o contributo de vários especialistas da área que irão abordar temáticas como: “Diferentes perspetivas do novo Regime do Maior Acompanhado”; “Qualidade de Vida… Hoje?” e “Desafios na construção do Projeto de Vida”.

Posted by Casa de Saúde da Idanha – Irmãs Hospitaleiras on Monday, 11 November 2019

As alterações legais têm possibilitado um processo de maior autonomia e autodeterminação da pessoa com deficiência intelectual e sua inserção na sociedade. Contudo, atualmente escasseiam recursos materiais e humanos que facilitam essa mesma integração em situação de equidade com a restante população.

“Pretende-se demonstrar a importância da intervenção interdisciplinar na promoção da qualidade de vida, integração psicossocial, autonomia, autodeterminação e empowerment da pessoa com deficiência intelectual e suas famílias”, explica a Casa de Saúde da Saúde da Idanha em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

O seminário vem desafiar à reflexão, à luz dos pressupostos éticos, respondendo com criatividade aos novos desafios e às novas necessidades em Deficiência Intelectual.