“É evidente que a base aérea não sai de Sintra”

Frase do dia

O presidente da Câmara de Sintra garantiu hoje que a base aérea n.º 1 de Sintra não será deslocada para Beja, contrariando assim a informação veiculada pelo ministro da Economia. “É evidente que a base aérea não sai de Sintra”.

“Não sei o que disse o ministro da Economia, mas vi a notícia que foi dada, que põe na boca do ministro determinadas afirmações que não correspondem ao que diz a resolução do Conselho de Ministros, que não diz que a base aérea de Sintra é transferida para Beja. Isso criou em Sintra um clima de desconforto que era necessário esclarecer”, afirmou Basílio Horta.

Mais tarde, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, retificou o que disse esta quinta-feira de manhã, quando afirmou que a base aérea número 1 de Sintra vai deslocar-se para Beja já na primavera.

Afinal, esclarece fonte oficial do ministério, o ministro referia-se “à transferência da Esquadra 101 de Sintra para Beja, decidida pelo Governo na Resolução do Conselho de Ministros 94/2019”.