A atleta Yasmin Rodrigues, de 11 anos, residente em São Pedro de Penaferrim, no concelho de Sintra, sagrou-se Campeã da Europa na modalidade de Ginástica Acrobática, durante os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática que decorreu em Holon, Israel.

Integrando um trio composto pelas atletas Yasmin Rodrigues, Margarida Malato e Mónica Lima, sagraram-se Campeãs da Europa na modalidade de Ginástica Acrobática, escalão 12-18.

Medalha de Ouro para Portugal

A Yasmin Rodrigues, [estudante na Escola Básica Alfredo da Silva, em Albarraque], Margarida Malato e Mónica Lima, são atletas do Ginásio Clube Português e foi em representação da Federação de Ginástica de Portugal, que se sagraram Campeãs da Europa de Ginástica Acrobática.

“Um excelente exercício de Combinado que lhes permitiu alcançar o lugar mais alto do pódio” destaca a Federação de Ginástica de Portugal regozijando-se com a prestação das três atletas “parabéns” que conquistaram o “Ouro para Portugal”.

“Um orgulho para todos nós, um orgulho para Portugal”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Sónia Martinho, mãe de Yasmin Rodrigues, que não esconde a “emoção e orgulho” que sentiu ao ouvir a Portuguesa: “Esta vitória é de todos nós, é de Portugal”.

Com o resultado as atletas foram já apuradas para o Campeonato do Mundo, que se realizar em maio de 2020, na Suíça.

https://www.facebook.com/ginasticaportugal/videos/1284783611691602/
 Momento em que Yasmin Rodrigues, Margarida Malato e Mónica Lima sobem ao lugar mais alto do pódio em Israel, em representação de Portugal
Classificação Geral
  • Sintra Notícias com Federação de Ginástica de Portugal
  • Fotos e Video: Federação de Ginástica de Portugal