Obras de pavimentação vão cortar trânsito no IC16 entre Pontinha-Belas

A obra deverá ter início até ao final do primeiro trimestre de 2020.

Imagem: Google Maps - arquivo

Duas vias do Itinerário Complementar (IC) 16 no sentido Pontinha – Belas, vão estar cortadas ao trânsito durante 15 dias para trabalhos de pavimentação do separador central ao quilómetro 2,9, onde ocorreu um abatimento de terras o ano passado, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“Para a realização dos trabalhos, que têm inicio no dia 05 de novembro, e por forma a garantir condições de segurança para os automobilistas e trabalhadores da obra, torna-se imprescindível proceder ao corte total de tráfego no sentido Pontinha – Belas do IC16 durante a execução da obra, que decorrerá por um período de 15 dias”, pode ler-se no comunicado da IP.

As obras vão ser realizadas em coordenação com a Câmara da Amadora, depois de em conjunto terem sido definidos “percursos alternativos de circulação que estão devidamente sinalizados no local e ao longo do trajeto”.

Segundo a IP, a concretização da atual intervenção “irá assegurar uma melhoria das condições de circulação no IC16 até ser possível dar início à intervenção definitiva de substituição da passagem hidráulica existente ao quilómetro 2,9, cujo concurso público foi publicado em Diário da República”.

A obra deverá ter início até ao final do primeiro trimestre de 2020, e tem “um preço base de 850 mil euros e um prazo de execução estimado de 170 dias”, adianta as Infraestruturas de Portugal.