Candidatos à Ordem dos Advogados debatem propostas em Sintra

DEBATE | O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, é palco, esta segunda-feira, 4 de novembro de um debate entre os seis candidatos às eleições na Ordem dos Advogados (OA).

Realiza-se esta segunda-feira, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, um debate entre os seis candidatos às eleições na Ordem dos Advogados (OA), uma iniciativa das Delegações da Área Regional de Lisboa da OA, em colaboração com a Delegação de Sintra da instituição.

Assim, a partir das 17h00, os seis candidatos a Bastonário, irão apresentar e discutir as propostas e linhas mestras das respectivas candidaturas ao mais alto cargo da Ordem dos Advogados, para o triénio 2020-2022.

Os candidatos são: Luís Menezes Leitão, atual presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados; António Jaime Martins, atual presidente do Conselho Regional de Lisboa da OA; Isabel de Silva Mendes e Varela de Matos, a quem se juntam Guilherme Figueiredo, atual bastonário, e Ana Luísa Lourenço, jurista em Alcochete.  

Recorde-se, os cerca de 32 mil advogados portugueses vão ser chamados a votar este mês de novembro, nos dias 27, 28 e 29, para escolher o Bastonário e os Órgãos Nacionais e Regionais. 

Pela primeira vez, o acto eleitoral realiza-se com recurso ao voto electrónico.