Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Algueirão Mem Martins

“Queremos dar as boas vindas a Nossa Senhora e todos vós que vieram honrar, a chegada da Virgem Maria", palavras de boas vindas do padre, Manuel Marques da Silva.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima, em procissão pelas ruas do Algueirão | Foto: Sintra Notícias -ARQUIVO

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, chegou este sábado, dia 12 de outubro, à Igreja Paroquial do Algueirão, onde vai permanecer até ao dia 1 de novembro.

Centenas de fiéis receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, este sábado, na rotunda junto à PSP, na freguesia de Algueirão Mem Martins, seguindo a imagem para a Paróquia de S. José de Algueirão, Mem Martins e Mercês, onde vai permanecer até ao dia 1 de novembro.

“Queremos dar as boas vindas a Nossa Senhora e todos vós que vieram honrar, com a vossa presença, a chegada da Virgem Maria que vem visitar-nos”, foram as primeiras palavras de boas vindas do padre Manuel Marques da Silva.

Foram lidas algumas passagens de textos litúrgicos, cânticos e preces. “Queremos manifestar a nossa alegria por tê-la entre nós e renovar a nossa fé e devoção à Mãe de Jesus”, notou o Pároco da freguesia, seguindo o cortejo religioso, por algumas ruas do Algueirão até à Igreja Paroquial do Algueirão, onde decorreu no espaço exterior, uma missa ao ar livre, que contou com a presença do padre João Vieira Kakweya e os diáconos Emanuel de Sousa e Ilídio de Sousa.

O Grupo de Escuteiros da Paróquia, várias congregações religiosas e a Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, representada por Valter Januário (Presidente) e Bruno Rodrigues (Vogar) entre outras entidades, convidados e instituições da freguesia, participaram e estiveram presentes cerimónia.

À noite, pelas 21h30, realizou-se a Procissão de Velas, muito participada, que percorreu algumas das ruas do Algueirão, como mostra o vídeo, do SINTRA NOTÍCIAS.

Procissão de Velas com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Este domingo a imagem esteve na Igreja de Nossa Senhora da Natividade (Junto aos Bombeiros) durante a realização da Eucaristia. No dia 26, realiza-se uma Noite de Oração.

Dia 27 de outubro a imagem vai estar nas Mercês, onde será celebrada a Eucaristia às 11h00. No dia 31, será a Noite de Oração.

A despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, acontece no dia 1 de novembro, feriado nacional, às 10h30 na Escola Ferreira de Castro em Ouressa, em Mem Martins.