Incêndio em zona militar junto à prisão da Carregueira

ÚLTIMA HORA | Não há habitações em risco, mas o vento forte está a condicionar o trabalho dos Bombeiros no local, confirmou o SINTRA NOTÍCIAS, no local.

Um incêndio de origem desconhecida, deflagrou esta tarde de quarta-feira, na Serra da Carregueira, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra, perto do Estabelecimento Prisional da Carregueira, em zona florestal.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil adiantou que o fogo teve início às 15h20, numa zona de mato, perto do Estabelecimento Prisional da Carregueira e do Centro de Tropas e Comandos.

O fumo intenso, é visível no Algueirão e ou pouco por toda a região de Lisboa

“O fogo está circunscrito ao perímetro onde lavra”, afirmou a mesma fonte. As chamas em duas frentes ativas e o vento forte continuam a dificultar a tarefa dos bombeiros, confirmou no local, o SINTRA NOTÍCIAS.

Ainda assim, e segundo Paula Alves, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Queluz e Belas, foram evacuadas 30 habitações, cerca de 50 pessoas, “por precaução”, disse a autarca, adiantando ainda das dificuldades dos operacionais, devido ao vento forte.

Ainda sem confirmação oficial, o incêndio está nesta altura (18h48) em fase de rescaldo.

No combate às chamas estão nesta altura (17h46), 272 operacionais, de várias corporações bombeiros, apoiados por 74 viaturas e 5 meios aéreos. Às 20h10, o número de bombeiros aumentou para 358, apoiados por 105 viaturas.

O posto de Comando está instalado no Estabelecimento Prisional da Carregueira.

  • Fotografias: Sintra Notícias
  • [em atualização, 18h20)