Concerto com grupo coral de Detroit e Leal da Câmara em Rio de Mouro

O Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro, acolhe esta quinta-feira, um concerto com o Community Chorus of Detroit e o Coro Leal da Câmara.

Côro Leal da Câmara, em Rio de Mouro

O Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro, acolhe esta quinta-feira, dia 3 de outubro, pelas 21h00, um concerto com o Community Chorus of Detroit e o Coro Leal da Câmara.

O Community Chorus of Detroit foi fundado em 2010 e desenvolve a sua atividade na Área Metropolitana da cidade de Detroit, no estado do Michigan, EUA. O grupo encontra-se pela primeira vez a viajar por Espanha e Portugal. É dirigido pelo maestro Ed Maki Schramm.

O Coro Leal da Câmara foi formado em 1993/94 na Escola de Música Leal da Câmara, em Rio de Mouro, atual Conservatório de Música de Sintra.

Com um trabalho regular e uma formação de jovens estudantes e antigos alunos do Conservatório, o Coro Leal da Câmara tem sido convidado a participar em diversos eventos e festivais nacionais e internacionais (Espanha, Hungria, Itália, Noruega e França). É dirigido pelo maestro Humberto Castanheira.

A iniciativa, é organizada pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro e Conservatório de Música de Sintra. 

  • Fotografia: DR Côro Leal da Câmara