Bloco exige reposição de comboios na linha de Sintra cortados no verão

"A escassez de informação sobre a manutenção do corte é uma afronta à dignidade e aos direitos de quem usa transporte público", critica o BE.

O Bloco de Esquerda (BE) de Sintra “exige” a reposição dos “horários normais” nos comboios na linha de Sintra, cortados durante o verão, considerando que “não está a ser cumprida na íntegra. Foram cortados dois dos quatro comboios horários que, na hora de ponta, faziam a ligação Mira-Sintra/Meleças – Rossio”.

“Os utilizadores desta ligação vêm assim o serviço reduzido para metade, o que prejudica não só quem tem a estação de Meleças como origem e destino e quem se desloca de e para as estações de Campolide e Rossio”, pode ler-se no comunicado, enviado à imprensa.

Recorde-se, na última Assembleia Municipal de Sintra (AMS) na passada quarta-feira, o BE alertou para a situação verificada, incitando o Executivo a “agir com urgência na defesa dos interesses municipais”.

Para o BE, “a escassez de informação sobre a manutenção do corte é uma afronta à dignidade e aos direitos de quem usa transporte público” e “exige a ação imediata do governo para a reposição das ligações cortadas, essencial para uma política ambiental responsável e para responder à procura de serviços nesta linha”, pode ler-se.