Já foi reaberta ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 375 após colisão violenta, esta sexta-feira à noite, pelas 22h30, envolvendo dois veículos ligeiros em Colares, no concelho de Sintra e que resultou em cinco feridos.
A Avenida do Atlântico, – estrada que faz a ligação entre a Praia das Maçãs e Colares -, chegou mesmo a ser cortada nos dois sentidos, como mostra a imagem de destaque. A violência do embate, obstruiu a linha do elétrico de Sintra, precisamente na zona onde a Avenida é atravessada pela via férrea.
A colisão entre os dois veículos ligeiros, acabou por envolver uma autocaravana que se encontrava estacionada. Um dos condutores envolvido no acidente, fugir do local e está a ser procurado pelas autoridades.
A colisão violenta causou cinco feridos, três dos quais em estado grave, que foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de São Francisco Xavier, em Lisboa, e para o Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).
A estrada “foi reaberta às 01h00”, precisou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Recorde-se, o alerta para o acidente foi dado às 22h30 e deslocaram-se para a ocorrência 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas, dos bombeiros voluntários de Colares e Almoçageme, duas patrulhas da GNR e duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
- [Notícia atualizada, 10h50]