Incêndio em Meleças combatido por 123 bombeiros e dois meios aéreos

O alerta foi dado pelas 16h12, em zona de mato, próximo de zonas habitadas.

Foto: Sérgio Santos

Já está controlado e em fase de rescaldo o incêndio que esta tarde deflagrou na zona de Tala-Meleças, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra.

O número de bombeiros às (18h23) era de 119 operacionais, apoiados 38 veículos e um meio aéreo. Às 16h12, numa “operação musculada” em toda a área geográfica, estiveram no terreno, 123 bombeiros, apoiados por 39 viaturas e dois helicópteros.

O alerta foi dado pelas 16h12, numa zona de mato “povoamento florestal”, próximo de zonas habitadas.

A estrada de ligação entre Meleças e a Mira Sintra, foi cortada ao trânsito (16h44), o mesmo acontecendo com a A16. Neste momento (18h10) as vias já foram reabertas ao tráfego.

O parque de estacionamento, junto à estação de Comboios de Tala-Meleças, serviu de apoio aos bombeiros, no combate às chamas.

Domingos Quintas, vereador da Proteção Civil de Sintra e os presidentes das Juntas da Freguesia de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro e de Rio de Mouro, Bruno Parreira, estiveram no local para se inteirarem do desenrolar dos trabalhos de combate às chamas, que foram combatidas pelas nove Associações de Bombeiros do Concelho de Sintra, bem como dos concelhos da Amadora, Oeiras, Cascais, Odivelas.