Morreu o cantor Roberto Leal

ÓBITO | Vítima de cancro, Roberto Leal, tinha 67 anos de idade.

Roberto Leal, estava internado no Brasil, sofria de um cancro que o afetava há dois anos. Morreu hoje, 15 de setembro. Tinha 67 anos.

As cerimónias fúnebres do cantor irão decorrer esta segunda-feira, dia 16 de setembro. O velório será na Casa de Portugal, em São Paulo (Brasil), entre as 12h00 e as 18h00, e o funeral no Cemitério Congonhas, situado na mesma cidade, onde o artista tinha casa.

Recorde-se, o cantor português, sofria de um cancro da pele mas as causas da morte ainda não são conhecidas. Roberto Leal, estava internado na unidade semi-intensiva do hospital Samaritano, em São Paulo, no Brasil, desde a madrugada de quarta-feira.

A notícia da sua morte, foi avançada nas redes sociais por José Cesário, ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

“O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme!”, escreveu José Casário, no facebook.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou este domingo “com amizade” o cantor português Roberto Leal, que morreu aos 67 anos, no Brasil, e sublinhou “o seu papel junto das comunidades portuguesas”.

“O Presidente da República recorda Roberto Leal com amizade, lembrando o seu papel junto das comunidades portuguesas, nomeadamente no Brasil, com ligação às suas raízes, durante várias décadas”, lê-se numa nota da Presidência da República, enviada à Lusa, em que Marcelo também expressa as suas condolências à família.

Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e arrecadou mais de 30 discos de ouro e cinco de platina.

  • Fotografia: Roberto Leal – facebook
  • [Notícia atualizada, 17h02]