A Esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa, da qual fazia parte o piloto que morreu esta quinta-feira na queda de um helicóptero num incêndio em Valongo, o Capitão Piloto-Aviador Noel Ferreira, lamentou a perda e agradeceu “toda a sua dedicação e camaradagem”.

“É com profundo pesar que informamos que o Capitão Piloto-Aviador Noel Ferreira, militar da Esquadra 751, faleceu hoje vítima de um acidente com um helicóptero de combate a incêndios”, pode lê-se numa mensagem publicada na página da rede social Facebook da esquadra.

“Profunda dor” para toda a família aeronáutica depois de a perda de “um dos seus” numa situação trágica, a Esquadra 751 envia as suas sentidas condolências à família e amigos do militar.

“A ti que hoje partes e que sempre voaste ‘Para Que Outros Vivam’, o nosso sentido obrigado por toda a tua camaradagem e dedicação!”, termina a mensagem.

Recorde-se, Noel Ferreira morreu esta quinta-feora, quando o helicóptero que pilotava se despenhou enquanto combatia um incêndio em Valongo.

Segundo testemunhas oculares, a aeronave terá embatido em cabos de alta tensão, tendo-se incendiado. O helicóptero foi tomado pelas chamas.

Esquadra 751
Força Aérea Portuguesa
“Para que outros vivam”

  • Fotografia: Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa (FBDL)