Sintra delega competências na área de manutenção de espaços de lazer

Os contratos visam a transferência de 53 mil euros para a União de Freguesias de Sintra; Queluz e Belas e Massamá e Monte Abraão.

Parque Salgueiro Maia | Foto: União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão - arquivo

O Município de Sintra vai delegar competências às freguesias do concelho, na área da manutenção e conservação do espaço público.

Em reunião de Câmara, o executivo aprovou esta segunda-feira, cinco contratos interadministrativos de delegação de competências, no âmbito das políticas de descentralização que a autarquia tem vindo a realizar com as Juntas de Freguesia do concelho de Sintra.

Os contratos visam a transferência de 53 mil euros para a União de Freguesias de Sintra, União das Freguesias de Queluz e Belas e União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

“Estes contratos são mais um passo na descentralização e na cooperação com as Juntas de Freguesia que, por estarem mais próximas das pessoas, têm a perceção do que estas mais necessitam servindo melhor interesse público”, referiu o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

As verbas destinam-se à gestão e conservação dos espaços de jogo e recreio do Barrunchal e do Parque Municipal do Pego Longo, dos espaços de jogo e recreio e polidesportivos do Parque do Bairro 1.º de Maio, do Parque Urbano Ramada Curto e do Polidesportivo do Parque Salgueiro Maia, e a manutenção dos percursos pedonais do Parque Urbano Ramada Curto, do Parque Municipal do Pego Longo e no Parque do Bairro SAAL de Pego Longo.

Fotografia: UF de Massamá e Monte Abraão – arquivo