Deflagrou esta tarde pelas 17h44, um fogo junto da localidade das Raposeira, envolvendo 108 operacionais, 31 veículos e 2 meios aéreos.
O incêndio que se desenvolveu em zona de mato, perto da Base Aérea Nº1 da Força Aérea Portuguesa e sobretudo de zonas habitadas, teve início cerca das 16h15, na freguesia de Almargem do Bispo/Pêro Pinheiro/Montelavar.
O fogo esteve muito perto de habitações e apesar do vento não ter ajudado, a pronta intervenção de várias corporações de bombeiros do concelho de Sintra e de dois helicópteros, permitiu travar as chamas, evitando danos maiores. A única exceção foi um barracão construído em madeira, que servia de apoio a uma habitação e que foi consumido pelas chamas.
Não se registou qualquer ferido entre os residentes, apesar de alguma tensão e preocupação e da forte presença de populares de zonas próximas, motivados pela curiosidade.
Por precaução a GNR foi mesmo obrigada a cortar o principal acesso às Raposeiras e a desviar o trânsito para o Sabugo, devido ao fumo intenso que se faz sentir em determinada altura e também para facilitar o acesso e mobilidade das viaturas de bombeiros.
Perto das 18h o incêndio foi dado como controlado e entrou em fase de rescaldo. Estiveram no local, os Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, Agualva-Cacém e Sintra, dois meios aéreos, Proteção Civil de Sintra e GNR.
(Notícia atualizada, 18h52)

Fotografias: Sintra Notícias