Esta noite, as muralhas do Castelo dos Mouros voltarão a estar iluminadas de vermelho para assinalar o Dia Mundial da Cruz Vermelha

A delegação de Sintra da Cruz Vermelha de Sintra, apresenta esta quarta-feira, 8 de maio, [Dia Mundial da Cruz Vermelha], pelas 17h30, no Palácio Valenças, o livro “Refugiados – Histórias de Vida”.

“Para o celebrar, os muros do castelo dos Mouros estarão iluminados a vermelho e será lançado pela Delegação de Sintra o Livro “Refugiados – Histórias de Vida”, mostrando que foi possível acolher na medida certa os cinco jovens afegãos fugidos da guerra, possibilitando-lhes a aprendizagem do português, colocando-os a trabalhar num viveiro de flores, numa empresa industrial e num restaurante, envolvendo-os em ações humanitárias e participando em atividades cívicas”, escreve na página de Facebook, Marco Almeida, presidente da Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Refugiados Histórias de Vida” é um livro de entrevistas orientadas para a reconstituição dos percursos de jovens refugiados e a sua integração social. As entrevistas foram realizadas pelos estudantes da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade Europeia, para estabelecer laços de proximidade e afetividade geracional e procura sensibilizar a população para a importância dos projetos de acolhimento e integração dos jovens refugiados.

A cerimónia conta com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Marco Almeida, presidente da Delegação de Sintra da Cruz Vermelha, entre outros convidados.

A apresentação do livro será feita pelo jornalista José Manuel Fernandes, diretor do Observador.