Feira Quinhentista regressa com animação e um mercado de época

Além de animação de rua, com saltimbancos e bobos, música e danças, o programa deste ano, inclui visitas guiadas e actividades para a família.

Feira Quinhentista de Sintra | Foto: arquivo

A Feira Quinhentista de Sintra, vai realizar-se entre os dias 18 a 21 de Julho, na Praça D. Fernando II, em São Pedro de Sintra. Além de animação de rua, com saltimbancos e bobos, música e danças, o programa deste ano, inclui visitas guiadas e actividades para a família.

O visitante pode ficar ainda ficar a conhecer melhor a Arte da Falcoaria, que estará representada com exposição de aves e demonstrações de voo, bem como alguns ofícios tradicionais como a cestaria, a azulejaria, a cerâmica e olaria e a carpintaria.

Mas não só! Na feira encontra-se também Duarte D’Armas, encarregado de realizar o desenho de todas as fortalezas e castelos do Reino, que fará “visitas guiadas” a Sintra a partir dos seus “três debuxos das vistas de Cintra”. A organização do evento, adianta que não será o único a contar os seus feitos históricos ao público.

“Martim Afonso, marinheiro da carreira das Índias” fará também o relato da sua viagem a bordo de uma nau da carreira das Índias.

Entre todas as propostas desta Feira Quinhentista de Sintra, destaque-se também a palestra que será proferida pelo prof. Sérgio Luís de Carvalho, sobre “O Quarto Cavaleiro do Apocalipse: A Peste Negra em Sintra (do séc. XIV ao séc. XVI)”, no sábado, dia 20 de Julho, às 16h00.

Horário:

  • 18 e 19 de julho – 17h00 às 24h00
  • 20 de julho – 13h00 às 24h00
  • 21 de julho – 13h00 às 23h00

Organização: Câmara Municipal de Sintra
Produção: Câmara dos Ofícios
Apoio: União de Freguesias de Sintra
Parceiro: Refood

Fotografias: DR CMS – arquivo