Óperas na Rua regressam esta sexta-feira ao Terreiro do Palácio de Sintra

ENTRADA LIVRE | Espetáculo esta sexta-feira, às 21h30, ao Terreiro Rainha Dona Amélia junto ao Palácio Nacional de Sintra.

Depois do sucesso do último espetáculo de Ópera na Rua, com lotação esgotada no Largo do Palácio Nacional de Queluz, o espetáculo regressa esta sexta-feira, 05 de julho às 21h30, ao Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, com entrada livre.

A iniciativa “Óperas na Rua” promove a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população. A emoção e intensidade dramática da ópera saem para a rua ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade.

A Câmara de Sintra e a Associação Coral de Sintra apresentam Ópera Dido e Eneias, uma Ópera trágica, em três atos e um prologo com libreto de Nahum Tate. Esta é considerada a única grande obra de teatro musical em inglês antes das Óperas de Benjamin Britten, já no século XX. A história é baseada no IV Canto da “Eneida”, do épico latino Virgílio.

O espetáculo, de entrada livre, decorre no Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, no coração da Vila De Sintra.