Lançamento do livro “A Arte de Fotografar P&B 1” no MU.SA

Livro "A Arte de Fotografar P&B 1", é apresentado este sábado, dia 6 de julho, às 15h00, com entrada livre.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, recebe o lançamento do Livro “A Arte de Fotografar P&B 1”, no sábado, dia 6 de julho, às 15h00, com entrada livre.

A origem da palavra fotografia vem do grego (foto=luz/grafia=escrita) que significa escrever com luz. Nasceu em preto e branco, ou preto sobre o branco, no início do século XIX e todos os seus princípios foram descobertos ou desenvolvidos antes do aparecimento da fotografia a cores.

Apesar da fotografia ter superado a limitação das cores, de ser possível captar uma imagem como ela realmente é, as fotografias em P&B (Preto e Branco) tornaram-se numa opção artística, representando a diferença devido a sua imagem ser gravada além da realidade, pois sem a presença de cores, podemos perceber o melhor das formas, expressões e sensibilidade.

Este é um livro de momentos fotográficos, uma coletânea que reúne vários estilos de fotografia entre eles: o retrato, paisagem, viagem, arquitetura, street e natureza e que reúne trabalhos de vários fotógrafos.

A fotografia em P&B ainda mantém o charme e nostalgia e muitos fotógrafos acreditam que a fotografia a cores pode distrair o olhar do que realmente importa na imagem.