“Manhã aberta” com atividades no Conservatório de Música de Sintra

VALE MOURÃO | Sábado, dia 6 de julho, das 09h00 às 13h00, com atividades para crianças a partir dos 6 meses e adultos.

Conservatório de Musica de Sintra

O Conservatório de Música de Sintra, sediado em Vale Mourão, na freguesia de Rio de Mouro, abre as portas este sábado, dia 6 de julho, das 09h00 às 13h00, com atividades para crianças a partir dos 6 meses e adultos.

“Esta iniciativa pretende mostrar o que se pode fazer no Conservatório de Música de Sintra, dar a conhecer as novas instalações em Vale Mourão”, explica a entidade em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

As propostas para esta manhã divertida e diversificada, são as aulas abertas de coro e de orquestra de sopros para adultos, onde os participantes podem experimentar os instrumentos, concertos, música para bebés, oficinas de exploração sonora.

Há ainda atividades de descoberta da natureza para os mais pequeninos, jogos de xadrez, percurso lúdico de obstáculos e ainda um espaço especialmente dedicado a crianças, no qual poderão simplesmente estar a brincar livremente.

“Estamos quase há um ano nas nossas novas instalações em Vale Mourão e queremos que as pessoas conheçam o que se pode fazer no Conservatório de Música de Sintra, para além da aprendizagem formal de um instrumento, em cursos oficiais, reconhecidos pelo Ministério da Educação, temos aulas desde os 6 meses até cursos livres para adultos, promovemos concertos com muita regularidade”, pode ler-se.

Os bilhetes têm um valor de 5 euros (individual) a 8 euros (criança + adulto) e dão acesso a todas as atividades, sem marcação, mediante disponibilidade de lugar na sala.