Autarquia assina Plano Local de Saúde de Sintra

Sintra assina duas cartas de compromisso referentes ao Plano Local de Saúde e à Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

Agualva-Cacém, em Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Vai ser apresentado o Plano Local de Saúde de Sintra 2018-2020 e assinar duas cartas de compromisso referentes ao Plano Local de Saúde e à Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

A parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Sintra, realiza-se esta terça-feira, dia 2 de julho, às 15h30, no Palácio Nacional de Queluz.

O Plano Local de Saúde de Sintra 2018-2020 (PLS 2018-2020) é um documento estratégico que visa a melhoria da saúde da população de Sintra, sendo enquadrado pelos normativos e orientações nacionais e regionais. O plano procura ser uma ferramenta integradora e facilitadora para os decisores e para a sociedade civil, valorizando a sua riqueza interdisciplinar e a sua responsabilidade na comunidade.

Neste propósito, a autarquia assina a Carta de Compromisso para o Plano Local de Saúde de Sintra 2018-2020 juntamente com o Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, o Hospital Fernando da Fonseca, o Agrupamento dos Centros de Saúde de Sintra e a Unidade de Saúde Pública do ACES Sintra.

A Carta de Compromisso dos Municípios Embaixadores da Vacinação, será assinado pela Direção Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra.