Sintra celebra Dia do Município e inaugura parque de Pego Longo

29 DE JUNHO | Destaque para a entrega de Medalhas de Mérito Municipal; homenagem póstuma ao poeta, jornalista, tradutor e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes e desfile de marchas populares junto ao Palácio da Vila, em Sintra.

Município de Sintra com Bandeira a meia haste pela morte de Estrela Duarte, presidente da UF do Cacém e São Marcos

Este sábado, dia 29 de junho a Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia do Município, com a realização de diversas atividades ou pouco por todo o concelho.

O programa começa com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, às 10h00, seguida por uma intervenção do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Pelas 10h35 serão entregues medalhas de mérito municipal e condecoração do Estandarte da Polícia Municipal, bem como de diversas entidades.

Às 11h00, nos claustros da sede municipal, será inaugurada a exposição “Um novo Tempo para a Saúde em Sintra”, que permite ver a “evolução dos centros de saúde e do novo hospital de Sintra que são pilares essenciais para a melhoria de vida dos munícipes”, adianta a autarquia em nota enviada à imprensa.

No Parque da Liberdade, às 11h30, será homenageado o poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes, falecido a 27 de agosto de 2018, com o descerramento de uma placa evocativa da vida e obra desta figura incontornável da cultura sintrense.

O Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas vai ser inaugurado às 12h15, com diversas atividades como zumba, jogos tradicionais, workshops e almoço aberto à população.

Este parque, com 7300 metros quadrados e um valor de 150 mil euros, inclui mobiliário e equipamento urbano, equipamento infantil, fitness, manutenção e street workout.

Por fim, a partir das 19h00, o Terreiro Rainha D. Amélia em frente ao Palácio Nacional de Sintra vai ser o palco privilegiado para a atuação das Marchas Populares.