Desacatos e fuga à Polícia leva à detenção de três na A16 Algueirão

No veiculo foram encontradas várias substâncias ilícitas, nomeadamente haxixe e metanfetaminas.

No veiculo foram encontradas várias substâncias ilícitas, nomeadamente haxixe e metanfetaminas

Três indivíduos, dois homens e uma mulher, foram detidos este sábado, na A16 no acesso ao Algueirão, no concelho de Sintra, devido a desacatos, agressões e fuga à Polícia Municipal de Sintra, encontrando-se na posse de várias substâncias ilícitas, nomeadamente haxixe e metanfetaminas.

A Policia Municipal de Sintra deslocou-se ao local, alertada para uma situação de “desacatos e agressões” na saída da A16 para o Algueirão, na sequência de uma denúncia, confirmou o SINTRA NOTÍCIAS.

Já no local os agentes deparou-se com um veiculo parado na berma do referido acesso, confirmando agressões entre dois indivíduos do sexo masculino, enquanto um outro, do sexo feminino, permanecia no interior do veiculo.

Ao tentar acalmar e parar com as agressões, um dos individuos, “aparentemente sob efeito de alcool e substâncias psicotrópicas, tentou fugir às autoridades”, sendo interceptado umas centenas de metros mais à frente, onde “tentou agredir os agentes da Polícia Municipal, injuriando e cuspindo”, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

“Resistiu com grande agressividade à detenção”, ação dificil, que contou com a ajuda inesperada de um cidadão que por ali passava, provocando, o ferido ligeiro a um dos agentes.

A chegada ao local de militares da GNR de Sintra e trabalhando ambas as forças em cooperação, foi possível sanar definitivamente a ocorrência e conduzir o detido ao posto territorial da GNR de Sintra, tendo sido hospitalizado, devido ao estado alterado de consciência que apresentava.

O outro indivíduo foi igualmente conduzido ao hospital, aparentemente devido ao consumo excessivo de alcool e de drogas. Quanto ao terceiro, do sexo feminino, foi conduzido ao posto da GNR para prestar depoimentos.

De sublinhar, que no veiculo foram encontradas várias substâncias ilícitas, nomeadamente haxixe e metanfetaminas.