Município vai construir Parques Intergeracionais de Queluz e Agualva

Construção de dois parques intergeracionais com as Juntas da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e da União das Freguesias de Queluz e Belas.

Da esquerda para a direita: Paula Alves, presidente das Freguesias de Queluz e Belas; Basilío Horta, presidente da Cãmara de Sintra e Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra

O Município de Sintra assinou esta semana, protocolos de colaboração para a construção de dois parques intergeracionais com as Juntas da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e da União das Freguesias de Queluz e Belas.

No âmbito da estratégia de valorização do espaço público no concelho, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, destacou a importância da ligação entre a autarquia e as juntas de freguesia, “andar juntos é chegar mais longe”, reforçando que “este é um trabalho em prol da comunidade, a criação de espaços de lazer intergeracional, onde crianças e seniores, se sentem bem”.

Com este acordo, a autarquia apoia financeiramente as duas freguesias, com cerca de 190 mil euros para a construção dos equipamentos, e cerca de 17 mil euros anuais para a manutenção, vigilância e limpeza.

Os Parques Intergeracionais de Agualva e Queluz, estão inseridos respetivamente no Parque Linear D. Domingos Jardo e no Parque Urbano Felício Loureiro.