Encontro de Alternativas de Sintra em destaque este fim de semana

SINTRA | Sugestões para "fora de casa"

Até domingo, decorrer a 14.ª edição do Encontro de Alternativas de Sintra

Até domingo, 26 de maio, a Quinta da Ribafria é palco para a 14.ª edição do Encontro de Alternativas de Sintra, com entrada livre e subordinada ao tema “Amor… Uma Nova Terra…”.

Este encontro assenta no conceito “Através do Amor uma Nova Terra surge”, e pretende dar a conhecer projetos nas mais variadas áreas, promovendo a mudança de hábitos de vida. A programação, dinâmica e abrangente, é apresentada através de workshops, oficinas, documentários, palestras, terapias, aulas práticas e animações. 

O tema “Tecnologia e Imortalidade”, vai ser debatido na Biblioteca Municipal de Sintra, no âmbito dos encontros mensais “Conversas com Gonçalo M. Tavares” sobre os grandes temas do século XXI, este sábado, dia 25 de maio, às 15h00.

Mantras, é o título do novo livro de Marlene Cavaleira, com 30 poemas alusivos à Vida e ao Amor, que será apresentado este sábado, às 16h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A final do Campeonato Nacional de Basquetebol da 1.ª divisão de Seniores Masculinos, realiza-se sábado, às 21 horas, no Pavilhão Henrique Miranda, em Queluz.

A 6.ª Milha Urbana da URCA, décima prova do Troféu “Sintra a Correr”, decorre na Abrunheira, no domingo, dia 26 de maio, às 9h30. A concentração dos participantes será na Rua Humberto Delgado, em frente às instalações da URCA.

A Casa dos Hipopómatos, na Biblioteca Municipal de Sintra, promove a atividade para famílias “Há Histórias no Elétrico”, hoje, dia 25 de maio, das 14h00 às 17h00.

Coração de Mãe é o ateliê e conto, que se realiza hoje, 25 maio às 16h00, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz, com entrada livre.

A exposição de fotografia “Como eu te vejo…Sintra”, de Luís Rodrigues, está patente até dia 29 de junho, nos Paços do Concelho, em Sintra. Sendo um amante da Natureza e tendo como pano de fundo uma das mais belas serras de Portugal, Sintra foi desde sempre a sua maior inspiração.

O Espaço Ilimitado da Pintura, obras da coleção de Nadir Afonso está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.