O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas – MASMO, recebe “Em Tempos de Zeus” um espetáculo de dança grega antiga, canto e música ao vivo, esta sexta-feira, dia 17 de maio, às 21h30, inserida na 17.ª Edição do Festival de Teatro de Tema Clássico.

Em Tempos de Zeus é um espetáculo de Dança Grega Antiga com canto e música ao vivo que relata o mito do nascimento de Zeus, um magnífico episódio da mitologia helénica sobre a conceção do tempo, a ordem cósmica e a origem divina da dança.

Baseando-se nas danças da antiguidade helénica, «Em Tempos de Zeus» faz uso de elementos de dança grega antiga tais como as schemata (padrões de movimento), a deixis (representação) ou o pirro (dança de luta) e aborda duas conceções distintas de tempo: o tempo natural e eterno, e o tempo humano e finito.

O espetáculo, para maiores de 12 anos é da autoria do grupo Terpsichore, sob a direção de Sara Toscano, bailarina e investigadora de dança grega antiga no teatro grego de danças tradicionais Dora Stratou, em Atenas.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Avenida Prof. Dr. D. Fernando de Almeida
São Miguel de Odrinhas – Sintra
2705-739 São João das Lampas
Tel: +351 219 609 520
Email: dbmu.masmo.geral@cm-sintra.pt