Iker Casillas está estável após enfarte agudo do miocárdio

    FC PORTO | O guarda-redes espanhol Iker Casillas está bem e estável, após ter sofrido "um enfarte agudo do miocárdio durante o treino"

    “Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival”, lê-se num comunicado dos ‘dragões’.

    De acordo com o mesmo documento, “a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto”.

    “Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”, conclui o FC Porto no comunicado. O espanhol foi submetido a um cateterismo.

    Reações

    Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem para Iker Casillas, através de um comunicado oficial emitido no site do Benfica. O presidente do rival referiu um “sentimento de solidariedade” para com o guarda-redes.

    “O Sport Lisboa e Benfica manifesta o desejo de rápidas melhoras para Iker Casillas neste momento difícil que está a passar, expressando o sentimento de solidariedade para que este atleta de eleição supere esta fase. Força, Casillas!”, pode ler-se.

    “Estou tranquilo”

    Depois de mensagens tranquilizantes de colegas de equipa e ex-colegas após uma visita no hospital, assegura o jornal Marca que o guardião de 37 anos já enviou mensagem às pessoas mais próximas.

    Sem acesso ao telefone, como é natural, o internacional espanhol disse apenas: “Estou tranquilo”.

    Relembre-se que segundo os primeiros prognósticos, Casillas deverá falhar a reta final da temporada, não estando disponível para os encontros chave

    Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid.

    (Em atualização, 19h10)

    • Fotografia: RTP