Altice instala projeto-piloto de fibra ótica em Rio de Mouro

Mais de 4,6 milhões de casas já têm acesso à rede de fibtra ótica da Altice mas a empresa quer reforçar a cobertura

Foto | SAPO Tek

A Altice Portugal anunciou hoje o arranque de um projeto-piloto de cobertura integral de fibra em 10 freguesias de seis concelhos, entre os quais o concelho de Sintra e em particular a freguesia de Rio de Mouro, a partir de 30 de junho.

Os primeiros seis municípios a integrar o projeto-piloto 100% Fibra, apresentado pela Altice Portugal são Vieira do Minho (Louredo e União das Freguesias de Ventosa e Cova), Cartaxo (Pontével, Vale da Pedra, União das Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta), Beja (União das Freguesias de Beja), Sintra (Rio de Mouro), Seixal (Corroios) e Seia (Pinhanços, União das Freguesias de Santa Marinha e São Martinho).

Segundo a empresa, nestas primeiras 10 freguesias a totalidade dos serviços passarão a ser prestados sobre fibra a partir do final de junho. Ou seja, a Altice Portugal vai migrar os serviços de cobre para fibra. “Acreditamos que a fibra é o futuro, estamos a trabalhar para o Portugal do futuro”, afirmou o CEO da operadora, durante uma conferência no Showroom da Altice em Lisboa.

Alexandre Fonseca disse ainda que a migração dos serviços para a rede de fibra ótica “é voluntária” e no caso das 10 freguesias a adesão “foi de 100%”, salientando que serão garantidos serviços equivalentes aos de cobre, sem que o cliente pague mais por isso.

Segundo os últimos números, a Altice tem já quatro milhões e seiscentas mil casas com acesso à sua rede de fibra ótica, o que corresponde a mais de 70% das casas do país, mas o objetivo é para em 2020 chegar próximo dos 100%.

Em breve serão conhecidas as próximas 100 freguesias a serem alvo de implementação de 100% de fibra.

  • Fotografia: SAPO Tek