O pavilhão desportivo municipal de Ouressa, na freguesia de Algueirão Mem Martins, vai ser inuagurado este domingo, dia 24 de março, pelas 10h30.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra destacou esta sexta-feira, à margem da apresentação da Ponte Verde em Queluz, a importância de investir no desporto.

“A Câmara Municipal de Sinta tem aplicado uma estratégia para melhorar a qualidade de vida de todos que vivem e trabalham no nosso concelho, sendo o desporto mais um dos setores onde o município aposta e investe”, revelou Basílio Horta.

O autarca destacou ainda o investimento que Sintra tem realizado em pavilhões desportivos escolares. “Sabemos que ainda temos um caminho por percorrer, mas temos a convicção que continuar a investir em infraestruturas e equipamentos, é uma das formas de melhorar a qualidade de vida na nossa terra”, defendeu Basílio Horta.

O novo pavilhão foi construído junto das piscinas de Ouressa [ver localização]. O espaço foi concebido com uma área limite para jogos com entre linhas limites com 40×20 metros, mais faixas laterais e de topo com 2 metros de largura.

Num investimento de total de 310 mil euros, o pavilhão tem três bancadas para assistência do público e foyer de entrada envidraçados

Ao longo de todo o domingo serão realizadas várias atividades de ginástica e de basquetebol.

Fotografias: DR CMS