Detido por roubo e posse de pistola-metralhadora na Amadora

Estão em curso diligências no sentido de procurar relação com outros crimes ocorridos na zona metropolitana de Lisboa

Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora procedeu à detenção de um homem, com 29 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo e posse de arma proibida.

O crime de roubo terá acontecido horas antes, na zona de Alcântara e junto a uma zona de diversão noturna, altura em que o detido, juntamente com outros três suspeitos, aproveitaram o estado de embriaguez da vítima, de 31 anos, para lhe subtrair os seus pertences, após o terem agredido violentamente.

Após este crime colocaram-se em fuga para a zona da Amadora, vindo a ser localizados numa residência da freguesia da Venteira, onde, para além dos pertences da vitima, foi possível ainda apreender uma pistola metralhadora, calibre 9 mm, juntamente com várias munições.

Ao que a investigação apurou até ao momento, esta arma não foi utilizada na prática do roubo anterior, encontrando-se em curso diligências no sentido de procurar relação com outros crimes ocorridos na zona metropolitana de Lisboa.

  • Fotografia: Sintra Notícias – arquivo