PSP desmantelou “gang” perigoso na Linha de Sintra

As vitimas eram abordadas na rua e, caso oferecessem resistência, eram brutalmente agredidas. Há mais elementos do grupo por identificar pelas autoridades

[EM ATUALIZAÇÃO] A PSP conseguiu desmantelar um gang perigoso na Linha de Sintra. Atuavam em bando, rodeavam as vítimas sobretudo à noite e tiravam-lhes tudo o que tivessem, nomeadamente carteiras, telemóveis e peças em ouro e prata.

Depois de detidos fora de flagrante delito, dois homens ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, “em razão da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas”, segundo refere a Procuradoria em comunicado.

Presentes ao juiz, ficaram em prisão preventiva.

As vítimas, cujo número ainda está a ser apurado pelas autoridades, eram abordadas na rua e, caso oferecessem resistência, eram brutalmente agredidas.

Uma das vítimas, chegou mesmo a ser esfaqueada na sequência do ataque. Teve de receber assistência médica. De acordo com as investigações ainda em curso, há mais elementos do grupo por identificar pelas autoridades.

  • Fotografia: DR PSP – arquivo

(Notícia em atualização)