Na 24ª Jornada do Campeonato Nacional de Portugal, série D, destaque para o 1º de Dezembro. A jogar em casa, a formação de São Pedro de Sintra “despachou” por 3-0 o Olímpico do Montijo, numa belíssima exibição.
No Campo Conde Sucena, o 1º de Dezembro dominou a seu belo prazer . de princípio ao fim, e ficou a dever a si próprio a obtenção de mais golos.
Logo aos 12 minutos, Luisinho (em grande) colocou o 1º de Dezembro em vantagem. Atordoados pelo golo, o Olímpico do Montijo ainda tentou a resposta, mas a defensiva do 1º de Dezembro não estava para veleidades.
Com um meio campo fortíssimo, o 1º de Dezembro era mais rápido sobre a bola, a pensar o jogo e sobretudo , mais objectivo na procura do resultado. E apesar de só aos 44 minutos, por intermédio de Marinho, o 2º golo ter chegado, já antes o 1º de Dezembro tinha disposto de duas situações claras de golo para dilatar o resultado.
Para a segunda parte o cariz do jogo não alterou muito. O 1º de Dezembro controlava bem a partida e o adversário , com uma defensiva sempre atenta. Com vantagem de dois golos, a equipa de São Pedro de Sintra, apostava nas transições rápidas, mas as jogadas já não saíam tão fluídas quando se caminhava para o final da partida. E foi através de um autogolo, já nos cinco minutos finais, que se fez o resultado de 3-0 para o 1º de Dezembro, num lance infeliz de Lúcio.
Resultado justo para o 1º de Dezembro, que está a fazer uma ponta final de campeonato excepcional de trás para a frente.
Real Sport Clube, infeliz
Já o Real Sport Clube não foi feliz na Amora. Apesar de entrar em vantagem na partida com um golo de Hugo, a partida chegaria empatada ao intervalo a uma bola, após forte reacção da formação da casa ao golo sofrido.
Na segunda parte, o Amora foi mais eficaz na finalização e com maior objectividade chegou à vitória por 3-2, perante um Real Sport Clube que hoje esteve desconcentrado na sua defensiva e que não teve reacção para virar o rumo dos acontecimentos na partida.
Com este resultado negativo, o Oriental, que venceu no Redondo, “apanhou” o Real Sport Clube no 2º lugar da classificação, um lugar que dá acesso aos play-offs da competição tendo em vista a subida. Um lugar onde já estará o Praiense.
A formação açoreana está em 1º lugar com mais 11 pontos e acima de tudo, demonstra clara superioridade sobre a concorrência.
RESULTADOS – Série D – 24ª Jornada
- Amora 3-2 Real
- Moura 1-2 Praiense
- Casa Pia 2-1 Vasco Gama Vidigueira
- 1° Dezembro 3-0 Olímpico Montijo
- Armacenenses 1-1 Sacavenense
- Ideal 1-0 Ferreiras
- Louletano 1-1 Pinhalnovense – realizado no dia 02/03
- Redondense 1-3 Oriental – realizado no dia 02/03
- Olhanense 3-0 Angrense – realizado esta manhã
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 SC Praiense 58 pontos
2 Real Sport Clube 49
3 Oriental 49
4 Olhanense 41
5 Amora FC 41
6 1º Dezembro 38
7 Casa Pia 37
8 Olímpico Montijo 37
9 Sacavenense 32
10 Pinhalnovense 32
11 Armacenenses 31
12 Sp. Ideal 30
13 Louletano 27
14 Vasco da Gama Vidigueira 26
15 Angrense 21
16 Moura 20
17 Ferreiras 14
18 Redondense 1
PRÓXIMA JORNADA (25ª Jornada – 10 de Março)
- Pinhalnovense – Moura
- Olímpico Montijo – Amora FC
- Sacavenense – Olhanense
- Oriental – Casa Pia
- Real Sport Clube – Louletano
- Vasco da Gama Vidigueira – Sp. Ideal
- Ferreiras – Armacenenses
- SC Praiense – Redondense
- Angrense – 1º Dezembro
Colaboração: José Carlos Gonçalves /Sintra Notícias
Fotografia: 1º De Dezembro