Sport União Sintrense derrotado em Fátima

FUTEBOL | Campeonato Nacional de Portugal, série C - 24ª Jornada

Na 24ª Jornada da série C do Campeonato Nacional de Portugal, nova derrota para a formação do Sintrense, desta vez em Fátima, frente ao Desportivo de Fátima por 2-3.

A equipa comandada por Tiago Zorro tarda em reencontrar-se com os bons resultados e continua numa série negativa de resultados. Em Fátima temeu-se um resultado ainda pior face às facilidades com que a equipa da casa chegou ao 3-0 perante uma inoperância gritante por parte do Sintrense.

Logo aos 3 minutos, Zé Miguel colocou o Fátima em vantagem, para aos 38 minutos, Alaja aumentar para 2-0, numa primeira parte de domínio total da equipa da casa que ficou a dever a si própria a não marcação de mais golos.

Para a segunda parte, o Fátima continuou a dominar a contenda e aos 61 minutos, Miguel Pereira cruzou para a àrea sintrense, onde Alaja marcou o terceiro golo do Fátima, o seu segundo golo pessoal na partida.

Temia-se o pior para o Sintrense até ao final da partida. A equipa não acertava nas marcações , no meio campo estava muito passiva e sem transições objectivas para o ataque. O Fátima estava forte demais para a passividade sintrense e no horizonte dos adeptos sintrenses presente em Fátima pairou “uma segunda versão de Oliveira do Hospital”, onde o Sintrense foi goleado.

No entanto, e a vencer por 3-0, o Fátima abrandou o seu jogo, e disso se aproveitou o Sintrense para chegar aos dois golos. Dois golos de Yaka Medina , aos 66 e 90 minutos, a ditar o resultado final de 3-2.

Um Sintrense desgarrado, sem atitude, sem agressividade em campo e totalmente descoordenado, pode dar graças milagrosas ao facto do Fátima ter tirado o pé do acelerador esta tarde, pois arriscou-se a sair do campo do adversário sob o peso de mais uma goleada.

Destaque pela positiva para os fiéis adeptos do Sintrense que se deslocaram a Fátima.

Souberam – como sempre – apoiar durante o jogo, mas que não se coibiram de criticar fortemente o grupo no final da partida, pela atitude em campo que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos do campeonato. Ou pela falta dela.

Com esta derrota, o Sintrense fica mais longe dos lugares de decisão (os dois primeiros lugares), algo que não se compreende, depois da equipa ter conquistado há várias jornadas a tranquilidade na tabela quanto a uma eventual despromoção. Daí a dúvida dos adeptos: o porquê das última exibições e dos últimos resultados?

Resultados – Série C
24ª Jornada

Anadia 3-1 U.Leiria
Santa Iria 0-0 Vilafranquense
Fátima 3-2 Sintrense
Benfica Castelo Branco 1-1 Peniche
Alcains 0-0 Torreense
Sertanense 1-1 Alverca
Mação 0-0 Oleiros
Oliveira Hospital 0-1 Caldas
Loures 3-0 AD Nogueirense – (realizado dia 02/03)

CLASSIFICAÇÃO

1 U. Leiria 51 pontos
2 Anadia 48 
3 Vilafranquense 47
4 Benfica C.Branco 43 
5 Sintrense 41 
6 Torreense 40 
7 Oliv. Hospital 37 
8 AD Nogueirense 34
9 ARC Oleiros 33 
10 Fátima 31 
11 Caldas 30 
12 Loures 27 
13 Alverca 25 
14 Sertanense 24
15 Santa Iria 21 
16 Peniche 19 
17 Mação 14 
18 Alcains 13

PRÓXIMA JORNADA (25ª Jornada – 10 de Março)

Sintrense – Sertanense
ARC Oleiros – Oliv. Hospital 
Vilafranquense – Alcains 
U. Leiria – Santa Iria 
Caldas – Fátima 
Peniche – Mação 
Alverca – Anadia 
Torreense – Loures 
AD Nogueirense – Benfica C.Branco

Fotografia: DR Centro Desportivo de Fátima, Futebol, SAD