Dois homens detidos na posse de mais de sete mil doses de heroína

Um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Loures, deteve dois homens por tráfico de droga na passada quinta-feira na zona de Lisboa.

Em comunicado, a autoridade revela que os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito na sequência de uma investigação em curso há seis meses. Tinham na sua posse mais de sete mil doses de heroína, que foram apreendidas.

Um dos detidos fazia parte de um grupo criminoso e operava como ‘correio de droga’, “sendo responsável pelo transporte e introdução em território nacional de produto estupefaciente com origem externa”.

O outro detido já estava indiciado pela polícia como fornecedor de estupefacientes, principalmente nos concelhos de Loures, Almada e Sintra. Já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de droga e encontrava-se evadido da prisão desde 2008.

Os dois homens foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao primeiro. Ao segundo detido foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias na esquadra mais próxima.

  • Fotografia: DR Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – arquivo