Secção de Tiro com Arco do Real Sport Clube (RSC) conquista doze medalhas de Ouro, seis de Prata e duas de Bronze na final do Campeonato Nacional, disputado em Algés

A secção de Tiro com Arco do Real Sport Clube (RSC) conquistou seis títulos individuais e seis coletivos no Campeonato Nacional de sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco (FPTA). Mas não só! Somam-se ainda, seis pratas e dois bronzes.

Destaque para os títulos individuais de Carlos Almeida, pela primeira vez, campeonato nacional indoor em recurvo veteranos homens, de João Carlos Alves, tricampeão nacional indoor em compound veteranos homens, e de Guilherme Domingues, bicampeão nacional de compound cadetes homens.

Este três títulos foram alcançados nas finais realizadas pavilhão Celorico Moreira, em Algés, onde foram também consagrados os campeões nacionais de compound robins, Beatriz Ferreira, de compound cadetes senhoras, Bárbara Duarte, e compound júniores senhoras, Patricia Paixão.

Por equipas, os destaques vão para os títulos nacionais das duas equipas de recurvo homens, séniores e veteranos, e para a equipa de compound veteranos homens.

A equipa compound séniores senhoras e as equipas mistas compound de júniores e cadetes, já tinham garantido o título nacional. A equipa mista compound sénior do RSC mesmo sem ganhar, deixou uma marca nesta prova final, ao bater o recorde nacional ex-aequo com a equipa do Sporting, somando ambas 153 pontos.

No mesmo pavilhão, mas 24 horas antes, realizou-se o campeonato nacional universitário de tiro com arco, em sala, e outro arqueiro do Real conseguiu um título. Guilherme Almeida, competindo pela Universidade Nova de Lisboa, venceu a competição de arco recurvo masculino.

Doze medalhas de Ouro, seis de Prata e duas de Bronze

Agora o foco está centrado no Campeonato Nacional de Campo que se inicia a 24 de março de 2019, com a prova de arranque a ser organizada pelo Real Sport Clube.