Agualva e Mira Sintra renova contrato para manutenção dos espaços verdes e Parque Linear

A manutenção dos espaços verdes e do Parque Linear de Agualva-Cacém, “representam um investimento conjunto anual de 94 mil euros”

Carmen Duarte Presidente da Direcção do CECD Mira Sintra e Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, assinam renovação de protocolo para a manutenção dos espaços verdes e do Parque Linear de Agualva-Cacém

A União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, renovou o contrato de manutenção de espaços verdes da Freguesia e do Protocolo para a manutenção do Parque Linear de Agualva-Cacém, com o C.E.C.D. de Mira Sintra.

A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra “é a entidade pública que mais apoia o C.E.C.D. Mira Sintra, em percentagem do seu orçamento”, e nesse sentido “renovou o contrato de manutenção de espaços verdes da Freguesia e do Protocolo para a manutenção do Parque Linear de Agualva-Cacém”, adianta a autarquia na sua página de facebook.

A manutenção dos espaços verdes e do Parque Linear de Agualva-Cacém, “representam um investimento conjunto anual de 94 mil euros”, verba proveniente do Plano e Orçamento da Freguesia.

“Através deste apoio ao emprego protegido, promovemos a integração social dos jovens com deficiência no mercado de trabalho”, sublinha a autarquia.

Recorde-se, o C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C.R.L. é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, fundada em 1976 por pais e técnicos.

A instituição, atende, atualmente, cerca de 2.200 pessoas, desde crianças, jovens e adultos que precisam de apoios especializados, devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no seu rendimento escolar, laboral ou social.

Ribeira das Jardas, na Cidade de Agualva-Cacém | Foto: Sintra Notícias – arquivo

(…) “Através deste apoio ao emprego protegido, promovemos a integração social dos jovens com deficiência no mercado de trabalho”, sublinha a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra